Java

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Locais - A Igreja do Sangue Derramado e de Todos os Santos Resplandecentes na Terra Russa



Com o final do domínio bolchevique em 1991, e a restauração da Igreja Ortodoxa ao seu papel tradicional na sociedade russa, começaram a levantar-se vozes em defesa da construção de um memorial digno à família Romanov no local da Casa Ipatiev. Foi organizada uma comissão do Estado composta por engenheiros, arquitectos, construtores, historiadores, políticos e representantes da Diocese de Ekaterinburgo para realizar os planos e juntar dinheiro para a construção do magnífico templo que começou a ser construído na encosta Vosnesensky. Em Dezembro de 1997, uma ordem providencial deu o incentivo final para a construção da igreja/memorial dedicada aos Romanov. Na medida do possível todos os materiais de construção e trabalhadores utilizados foram recolhidos da zona de construção.

estatua da família imperial realizada especialmente para a igreja

A arquitectura da igreja é Russa/Bizantina, o estilo arquitectónico mais usado pela família Romanov e o favorito do último Czar. O templo tem cinco cúpulas douradas que ocupam o espaço total de 8,84 metros quadrados.

A estrutura contém duas igrejas e um anexo patriarcal. O primeiro é ocupado pelo Memorial/Igreja do Sangue, um museu dedicado ao Czar Nicolau II e à sua família, um corredor memorial com ícones santos dos Romanov bem como relíquias de bronze de todos os czares da dinastia e também um “hall” de conferências que oferece lugar a 200 pessoas. A parede de ícones do primeiro andar é feita de porcelana e foi executada pelos trabalhadores de uma fábrica de porcelanas local.

a parede de icones

A igreja superior dedicada a Todos os Santos Resplandecentes na Terra Russa, tem uma área de 919 metros quadrados e é adornada com uma parede de ícones feita de mármore branco com 30 metros de comprimento e 11 metros de altura. A estrutura contém também um pilar erecto no local exacto onde a família foi executada e que pode ser visto de cima.

No dia 17 de Julho de 2003, exactamente 85 anos após o assassinato do Czar, da sua família e servos, o novo templo foi consagrado pelo arcebispo e bispos de Ekaterinburgo que receberam assistência de hieráticos de toda a Rússia e até do estrangeiro.


A igreja pode ser visitada na ulitsa Klary Tsetkin em Ekaterinburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário